MONTAR BOMBA DE CALOR - casa das caldeiras.pt

contacto:
93 441 79 57
rede movel nacional
Go to content



BOMBA CALOR PARA ÁGUA QUENTE SANITÁRIA.
BOMBA DE CALOR PARA AQUECIMENTO CENTRAL.
BOMBA DE CALOR PARA AQUECIMENTO DE PISCINAS.

LIGUE PARA : tel 93 441 79 57
Como escolher bombas de calor.
Ajudamos a escolher a melhor para si.
A bomba de calor é uma das opções mais eficientes para aquecer água em casa.
Saiba que capacidade escolher e os cuidados a ter ao comprar e instalar este equipamento.

Principais características;
As bombas de calor destacam-se em sistemas de climatização e de produção de água quente sanitária por serem baseados em “transporte de energia” e não em “produção de energia”.
Para encontrar a bomba de calor que melhor se adequa às suas necessidades, peça ajuda a um técnico especializado.

Capacidade das bombas de calor
A escolha de uma bomba de calor para produção de Águas Quentes Sanitárias (AQS), tal como para qualquer sistema de produção de AQS, passa por uma primeira etapa: o seu correto dimensionamento. Ou seja, há que definir qual será a potência ou a capacidade que este aparelho deve ter para satisfazer as necessidades energéticas em casa.(consulte-nos)
Um aparelho com uma capacidade inferior às necessidades do lar, embora possa ser mais barato, vai afectar o conforto; um que seja sobre dimensionado será mais caro, maior e afectará a eficiência e os custos de utilização.

Custos de manutenção
Não são necessários grandes ajustes à potência eléctrica contratada pois, por norma, as bombas de calor apresentam potências inferiores às de um termo acumulador eléctrico.
As bombas de calor consomem energia para “transportar” energia de um lugar para o outro. Os outros sistemas de climatização ou preparação de AQS, baseados na produção de energia, consomem energia para produzir energia:  
Como a operação de transporte é muito mais eficiente do que a operação de produção, a bomba de calor consegue um balanço muito positivo entre a energia que consome e a que produz:
As principais desvantagens das bombas de calor são o investimento inicial e, dependendo da sua capacidade, o espaço e as condições necessárias para a sua instalação.

Onde instalar
Como qualquer equipamento, as bombas de calor apresentam sempre limitações técnicas que devem ser verificadas antes da instalação. Limites de temperatura de operação, distâncias de tubagem mínimas ou capacidades e potências dos equipamentos são aspetos que devem ser sempre tidos em conta e devidamente acautelados pelo instalador.
Caso não exista ligação ao exterior através de condutas, como estes aparelhos retiram calor ao ar para aquecer a água, a divisão onde se encontram poderá ficar mais fria. Por isso, é aconselhável a sua instalação em arrecadações, garagens ou lavandarias.
Desvantagens de uma bomba de calor
Sendo um sistema eléctrico, quando não há electricidade, não funcionam.
O preço será, porventura, o maior obstáculo neste momento.  
Este problema é ainda mais visível quando olhamos para o sector das bombas de calor ar – água, seja para climatização e/ou preparação de águas quentes sanitárias, apesar de uma tendência de descida de preços. Mesmo em soluções para o mercado da renovação, por exemplo, a compra de bombas de calor para substituir esquentadores a gás ou termo acumuladores eléctricos exige ao consumidor investimentos iniciais muito superiores (por vezes, duas a três vezes superiores ao que pagaria por um esquentador ou termo acumulador).
    
                                                                                          ligue: 934417957
Morada;

Lisboa
cascais-sintra-amadora-oeiras
odivelas-mafra-estoril-algés.

Created with WebSite X5
TELEFONE

+351 93 441 79 57
Rede movel nacional
Enviar para trás